Serviços

Dentre os serviços oferecidos pela JR Planejamento Tributário além do Planejamento Tributário estão

Gestão Fiscal

Muito confundida com o Planejamento Tributário, porém pouco ou quase não executado com regularidade nas empresas.

A gestão fiscal trata da regularidade fiscal dos estabelecimentos da empresa é de fundamental importância, na busca dos objetivos da empresa, que é a sua operação, com resultados positivos para o proprietário e/ou acionista, e sempre atendendo as normas, regras e legislação vigente.

A gestão fiscal e responsável por manter a empresa devidamente regular perante a todas as obrigações exigidas pelos fiscos (federal, estadual, municipal).


SPED

O SPED – Sistema Público de Escrituração Digital foi instituído através do Decreto 6.022/2007.

O SPED é instrumento que unifica as atividades de recepção, validação, armazenamento e autenticação de livros e documentos que integram a escrituração contábil e fiscal dos empresários e das pessoas jurídicas, inclusive imunes ou isentas, mediante fluxo único, computadorizado, de informações. Desta forma, os livros e documentos contábeis e fiscais são emitidos em forma eletrônica. Em resumo, o SPED é uma solução tecnológica que oficializa os arquivos digitais das escriturações fiscal e contábil dos sistemas empresariais dentro de um formato digital específico e padronizado.

O SPED compreende sete grandes subprojetos:
a) Escrituração Contábil Digital – ECD;
b) Escrituração Fiscal Digital – EFD;
c) Nota Fiscal Eletrônica – NF-e;
d) Nota Fiscal de Serviços Eletrônica – NFS-e;
e) Conhecimento de Transporte Eletrônico – CT-e;
f) E-Lalur;
g) Central de Balanços.


Estudos Tributários

É sabido que a legislação tributaria muda diariamente, e pensando nisso a JR PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO, disponibilizou mais esta ferramenta de gestão.

Trata-se da atualização constante e/ou treinamento em tempo real das principais atualizações tributárias que impactam diretamente o dia a dia das empresas em que presta serviço.

Esta atualização ou treinamento se dá através de treinamentos ministrados diretamente aos colaboradores da empresa ou através de roteiros de procedimentos disponibilizados às áreas respectivas.


 

Planejamento Estratégico

O Planejamento Estratégico é uma ferramenta gerencial que pode ser adotada por qualquer empresa ou organização. Nele estão detalhados onde se espera chegar e como atingiremos os objetivos.
1Melhora as decisões e reduz o achismo na gestão
Muitas vezes iniciamos uma empresa sozinhos. Então somos nós que decidimos e realizamos todas as ações. Quando isso acontece, estamos tão envolvidos com a empresa, que fazemos, erramos, consertamos, tudo ao mesmo tempo.
É preciso ter decisões mais assertivas e isso somente é possível planejando antecipadamente. Isso reduz as decisões por impulso e com certeza maximiza as chances de sucesso.
2Favorece a comunicação
No crescimento já não somos somente nós que atuamos pela empresa. Existem os colaboradores bem como parceiros e fornecedores. Todos eles são muito importantes para o sucesso e devem estar alinhados a um só objetivo.
Com o Planejamento Estratégico fica claro para todos os públicos de interesse, onde se quer chegar. Além disso fica visível o papel que cada um deve desempenhar e o que é esperado para o sucesso.
3Ajuda na identificação de ameaças e oportunidades
O Planejamento Estratégico não é realizado sem uma análise profunda do negócio e tudo que o cerca. Com isso é possível pensar previamente em ameaças que podem ocorrer e oportunidades ainda não exploradas.
Isso servirá para que você drible de forma mais fácil aquilo que pode se tornar empecilho e que seria uma surpresa desagradável se ocorresse sem o conhecimento prévio.
4Permite que a empresa descubra potencialidades não exploradas
Ao fazer um amplo diagnóstico da empresa, será possível verificar seus pontos fortes e fracos. Ao longo do tempo, o empreendedor perde a referência disto.
5Preveja e se prepare para investimentos
Um caminho tortuoso pode aparecer quando a empresa não está preparada para investir no seu crescimento. Se gasta mais e não obtêm um Retorno do Investimento (ROI) adequado.
Quando tudo isso é previsto no plano é possível se preparar para investir. Pode-se reservar parte do caixa em uma aplicação de prazo adequado, pesquisar o melhor equipamento para a necessidade e verificar financiamentos subsidiados e de menor custo.
6Protege de mudanças repentinas no mercado
Baseado em um plano, as suas ações serão mais robustas e direcionadas a sua necessidade. É claro que todas as ações foram definidas diante de uma situação de mercado conhecida e que a realidade pode ser mais dinâmica.
Mas ao contrário do que muitos acham, não se perde o plano quando grandes mudanças no cenário acontece. Pelo contrário fica mais fácil identificar qual variável do mercado mudou, ajustar a empresa e colocar o pé no acelerador novamente.
A empresa precisa ser rápida, e somente será se conhecer o contexto de mercado. O Planejamento Estratégico ajudará nisto.
7É uma vantagem competitiva
Existe uma infinidade de empresas do mercado com as suas estratégias. Conhecer a fundo a sua empresa, maximizar os pontos fortes, aproveitar as oportunidades e direcionar todos em um único objetivo, fortalecerá demais sua.
Isso é uma enorme vantagem competitiva. E isso sem precisar se ater a competição ruim do mercado, aquela baseada no preço onde todos saem perdendo. Você terá a oportunidade de se posicionar no mercado e atingir o público que pretende sem se preocupar com a concorrência, tudo isso com uma execução bem planejada e realizada por todos.
Seja você um Grande ou Pequeno Empresário, realizar um Planejamento Estratégico trará muitos benefícios para a sua empresa. Crescer sem direção certamente te levará para o fracasso. Com um plano, mesmo que erre é possível agir rapidamente, corrigir os rumos e aprender. Se você não faz um Planejamento indico fortemente que inicie agora.
 

GESTÃO FISCAL

O Planejamento Estratégico é uma ferramenta gerencial que pode ser adotada por qualquer empresa ou organização. Nele estão detalhados onde se espera chegar e como atingiremos os objetivos.

Este trabalho identifica o impacto dos impostos e contribuições nas diversas sistemáticas de tributação, apresentando a menor carga tributária aplicada, bem como a melhor opção de gerenciamento do fluxo de caixa para a empresa.

Com base na análise do último ano-calendário (12 meses) dos lançamentos fiscais da empresa, é possível adequar ao melhor regime de tributação e verificar as potenciais contingências e créditos tributários.

Além disso, proporciona uma visão ampla dos reflexos ocasionados pelo faturamento, compras, despesas, custos e de pessoal, em cada uma das sistemáticas de tributação, resultando-se em um instrumento fundamental para a tomada de decisão empresarial.